Descanse no Senhor e Espere por Ele com Paciência.

“DESCANSE NO SENHOR E ESPERE POR ELE COM PACIÊNCIA; NÃO SE ABORREÇA COM O SUCESSO DOS OUTROS NEM COM AQUELES QUE MAQUINAM O MAL”! (Salmos 37:7)

Como é difícil esperar! Talvez seja um dos mais difíceis exercícios da vida de um ser humano! Ninguém gosta! No processo da espera, muitos se desesperam e correm, fogem, desistem, abrem mão do sonho e da promessa! O tempo arrasta-se lentamente, a mente torna-se um fardo, o coração muitas vezes dispara em angústia e o espírito do homem começa a ficar abatido e murcho. Instintivamente, começamos a observar o ritmo dos adversários, dos que desejam o mal, dos que caminham na vida longe do Senhor Deus. Aos olhos de quem espera, parece que o tempo parou! Minutos viram horas e dias parecem meses! Chega-se, muitas vezes, ao limite, à fronteira entre o crer e o descrer! Tensões começam a habitar o coração, insegurança brota como erva daninha, e todas as vozes são ouvidas e parecem conspirar para juntas sufocarem a voz da esperança!

Uma das coisas que mais incomodam é ver, no processo de espera, os maus e blasfemos “progredirem”! Parece que tudo dá certo! No entanto, olhe o que diz a Palavra Eterna do Deus Eterno a você, que já espera há tanto tempo e começou a ver a esperança murchar no jardim do seu coração: “DESCANSE NO SENHOR E ESPERE POR ELE COM PACIÊNCIA”! Calebe, companheiro de Josué, esperou o cumprimento de uma promessa por 45 anos e nunca fraquejou! Não era de outro planeta e nem de outra matéria. Gente como eu e você. Após quase meio século de espera, disse a Josué: “Estou com o mesmo vigor daquele dia em que a promessa me foi feita”! Sabe por que, querido(a)? Porque a sua certeza não estava nas circunstâncias ou nos seres humanos. Esperou no Senhor! Quem espera em Deus, tem as forças renovadas pelo próprio Deus. É um ciclo retroalimentador! Quanto mais espera, mais esperança tem! Quem espera no Senhor NÃO SE ABORRECE COM O SUCESSO DOS OUTROS E MUITO MENOS COM OS QUE MAQUINAM O MAL CONTRA ELE(A)! Sabem que por mais barulho que o inimigo faça, a vitória é simplesmente INEVITÁVEL!

Tive uma ovelha amada, abençoada, temente a Deus, que, subitamente, viu o seu lar desmoronar! O marido, profissional competente e meu amigo, de repente passou a viver um caso com outra mulher, uma amante! As coisas foram se sucedendo e um dia ele saiu de casa, abandonou a esposa, a família. A amante, de repente, começou a telefonar para essa minha ovelha com freqüência, e dizia coisas assim: “Cuide bem do seu carro, ele vai ser meu”, ou, “Conserve bem a sua casa, logo ela será minha”. Dias de dor, pranto, agonias, mas, de confiança inabalável no Deus das promessas! Louvava a Deus na fornalha e na cova dos leões da sua vida! Tem uma voz linda! A adoração substituía o gemido e o louvor soterrou as queixas, reclamações ou blasfêmias. Não via nada. Cada dia ia piorando, MAS (Ahhh!) ela descansava no Deus das promessas inquebrantáveis. Para resumir: A engenharia do diabo dói destruída! Ele largou a amante, voltou para o lar, entregou-se a Jesus de Nazaré, tornou-se uma testemunha viva do poder de Deus! Hoje ambos andam pelo mundo dando testemunho e afirmando com a própria experiência que vale a pena confiar e descansar em Deus! Ela, ovelhinha amada, é a prova viva e encarnada de que os que descansam no Senhor e Nele esperam “NÃO SE ABORRECEM COM O SUCESSO (aparente) DOS OUTROS E NEM DÃO OUVIDOS AOS QUE MAQUINAM O MAL”!! Aquela amada não desistiu e nem lutou com as armas da carne! Seus olhos viram o invisível e sua alma degustou a beleza das promessas do Senhor dos céus e da Terra!

Quero hoje encorajar a você que tem promessa de Deus e está começando a cansar de esperar, a desanimar e quase a descrer! A você que já começa a ver nascer no coração a dúvida, o medo e a possibilidade de que o mal vá vencer. Pelo amor de Deus, tire os olhos das circunstâncias e “DESCANSE E ESPERE COM PACIÊNCIA. NÃO SE ABORREÇA COM O SUCESSO DO MAL E NEM SE PREOCUPE COM OS QUE MAQUINAM O MAL”!

Não sou nenhum sonhador ao afirmar, em Nome de Jesus: O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE DEUS NA SUA VIDA ESTÁ A CAMINHO! SÃO MAIS CERTAS DO QUE O DIA DE HOJE!!

Meu carinhoso abraço!

+D. A. Ximenes

espera-no-senhor