BEM SEI QUE TUDO PODES, E NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER FRUSTRADO”! (Jó 42:2)

bem sei

O impressionante é saber quem pronunciou esse tesouro maravilhoso! Simplesmente, JÒ!! O símbolo universal do sofrimento, dores e agonias. Após todas as dores imagináveis e possíveis a um ser humano; após todas as perdas que se pode conceber na vida de uma pessoa; após ver, na contabilidade da sua vida, prejuízos acumulados e humanamente sem retorno, ele, tem uma “aula” dada pelo próprio Deus, sobre poder sobre todas as coisas.

Deus relaciona perguntas, afirmações, assertivas, para, mostrar a Jó que tudo está sob o controle DELE, O SENHOR DE TUDO E DE TODOS! A consciência de que há um controle e Um Controlador, acende no coração combalido uma chama de esperança e abre as cortinas das possibilidades. Foi, após essa aula única na história, que Jó, curvado e em adoração, fez essa afirmação que estronda até hoje: “BEM SEI QUE TUDO PODES, E NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER FRUSTRADO”! Certamente nenhuma das nossas dores podem ser comparadas às de Jó! Por mais que soframos e vivamos amarguras indescritíveis, o nível de sofrimento por ele experimentado é único na história da humanidade. Costumo dizer que a minha dor é grande porque é minha e a sua dor é grande porque é sua! No entanto, sei que é difícil mensurar dores! O fato é que deixam marcas, arranhões na alma!!

Querido (a), dores são inevitáveis na vida! Dores são inerentes à nossa condição humana! Elas, em algum momento, acontecerão. O que desejo dizer, de coração, e após longa caminhada, é, que um dia, você poderá dizer, e dirá como Jó: “BEM SEI QUE TUDO PODES, E NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER FRUSTRADO”! O que Deus projetou para você; o que Deus preparou para você; o que Deus TEM para você, ninguém jamais, em tempo algum irá tirar, arrancar ou roubar! Para Deus, já é seu! Não há tempo ou espaço para Deus.

Não existe o ERA ou o SERÁ! Pare ELE, O Grande EU SOU, tudo já É! Encorajo você a dormir hoje, entoando este cântico de vitória que faz tremer o inferno e que revigora a vida! A, ter como oração desta noite, não um lamento, uma dúvida ou uma tristeza, MAS (Ahhh), o cântico triunfante de vitória é, afirmar para você, para quem quiser ouvir, e, sobretudo para Deus: “BEM SEI QUE TUDO PODES, E NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER FRUSTRADO”! Atente para estas duas palavrinhas: TUDO e NENHUM! Seu Deus, TUDO pode! O que ELE prometeu a você e para você, será cumprido, porque, NENHUM dos Seus planos pode ser frustrado! Ânimo! Coragem! Confiança!

Meu carinhoso abraço!

(Quando, seguindo a lógica humana, pensei que jamais teria jeito, ELE VIROU O JOGO! Porque, TUDO PODE E NENHUM DOS SEUS PLANOS PARA A MINHA VIDA FOI E NEM SERÁ FRUSTRADO)!!

Avante!!

+D. A. Ximenes